Tire todas as suas dúvidas

Qual o prazo de garantia dos Purificadores Europa?

Além do prazo legal de garantia (três meses), a Europa disponibiliza mais nove meses adicional contra qualquer desvio de funcionamento no produto, desde que ocasionado por fabricação. É válido lembrar que os Elementos Filtrantes (Câmaras de Purificação, MRB e Lâmpada UV), possuem três meses de garantia, uma vez que estes itens são submetidos e impactados pela qualidade da água recebida na residência do consumidor.

Como posso saber o momento exato para a troca da câmara do meu Elemento Filtrante?

Para os modelos Bliss, Da Vinci e Noblesse (estes dois últimos, independente de natural ou com a opção de água refrigerada), a troca deve ser realizada após o consumo de 3.000 litros de água ou 1 (um) ano de uso, o que vencer primeiro. Para os modelos Palladium e Summer, a troca deverá ser feita após 6.000 litros ou aproximadamente 2 (dois) anos, valendo também o que vencer primeiro. Para os modelos da Linha HF – Hollow Fibre, especificamente o Módulo Retentor de Bactérias deve ser substituído junto ao Elemento Filtrante ou no momento de sua Saturação, ou seja, dependendo da água na região. Ressaltamos que todos os dados apresentados podem variar em função da qualidade da água que abastece o Purificador, intensidade de uso, execução dos procedimentos de manutenção recomendados pelo fabricante, entre outros fatores.

Sugestão: A Europa dispõe do acessório Contágua para aquisição, um medidor de litros que avisa o momento exato da troca das câmaras e pode ser instalado em toda a linha de purificadores Europa, inclusive aparelhos em uso, com exceção da linha Da Vinci e Palladium Smart que possui este acessório já instalado no painel do Purificador. Também temos o Eurotime, que avisa o momento certo para a sua troca de Refil !!!

Tenho um Filtro de Entrada Europa, qual a autonomia (durabilidade) dos elementos filtrantes e a garantia?

A autonomia é de aproximadamente 3 (três) anos, podendo variar de acordo com a qualidade da água que abastece o produto. A garantia para a válvula de monocomando é de 2 (dois) anos a partir da data de recebimento, contra qualquer defeito de fabricação e de 90 (noventa) dias para os Elementos Filtrantes. Especificamente o tanque possui 5 (cinco) anos de garantia.

Não sai água de meu aparelho, o que eu faço?

  • Verifique se há água na residência;
  • Se o produto for eletroeletrônico, verifique se há o fornecimento adequado de energia elétrica ou se o purificador está ligado corretamente na tomada;
  • Para os produtos Palladium e Summer, verifique se a retrolavagem não está ativada. Caso esteja, desative a retrolavagem e o produto voltará a funcionar normalmente;

Observação: O ideal é que o consumidor contate um de nossos Distribuidores Autorizados para melhor avaliação do produto, a fim de diagnosticar uma dessas possibilidades:
Se o produto for da Linha HF, o Módulo Retentor de Bactérias pode estar saturado pelo acúmulo de impurezas;
Se o purificador for da linha UVLS, por medida de segurança o aparelho deixa de fornecer água caso a lâmpada esteja queimada ou não esteja em funcionamento;
Caso o local de instalação possua baixa pressão de água, é possível adquirir o Pressurizador Europa, que garantirá a pressão nas condições ideais para o funcionamento do purificador. (Extremamente necessária a avaliação técnica de um profissional)

A Europa oferece agendamento de visita cortesia pelo telefone?

Este serviço é realizado por nossos Distribuidores Autorizados que tem por finalidade oferecer uma visita de avaliação no Purificador do cliente, evitando que o mesmo esqueça do período de manutenção/revisão de seu produto. É valido lembrar que não há necessidade de troca dos Elementos Filtrantes antes do período mínimo de durabilidade das Câmaras, salvo exceções de odor ou sabor na água. Além disso, todos os Distribuidores Autorizados Europa que realizam este serviço de agendamento, possuem um Código de Segurança que pode ser solicitado no ato do contato e confirmado posteriormente junto ao SAC através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana – ou 0800 13 14 13 para as demais localidades.

Como faço a retrolavagem?

A retrolavagem é um procedimento específico a cada modelo. Por isso, verifique o manual de instruções entregue junto com o aparelho, ou entre em contato com o nosso SAC e se preferir contate diretamente o Distribuidor Autorizado Europa de sua confiança.

Como eu sei se a peça que o técnico está trocando é nova?

As peças originais saem da fábrica com um selo identificando o mês e o ano de fabricação. As Câmaras de Purificação são embaladas em sacos plásticos lacrados com logomarca da Brasfilter; os Módulos Retentores de Bactérias são acondicionados em embalagem específica, devidamente identificada com o nome do produto e a logomarca da Brasfilter.

Posso usar meu purificador para água de poço ou cisterna?

Não. Os purificadores de água foram desenvolvidos para purificação de água previamente tratada, fornecida pela companhia de água do seu município, uma vez que por obrigatoriedade estas empresas devem atender a Portaria 2914 do Ministério da Saúde que regulamenta os critérios de potabilidade da água para fins de consumo humano. Não garantimos a eficiência de nossos purificadores em água proveniente de poço artesanal/cisternas, mesmo que com laudo de potabilidade, uma vez que os lençóis freáticos podem sofrer alterações externas que consequentemente alterará a composição químico-física da água retirada deste local.

Quais as certificações que os purificadores possuem?

  • Segurança Elétrica: nossos purificadores de água gelada e natural foram certificados pelo Bureau Veritas e contam com o selo de identificação de conformidade estabelecido pelo INMETRO.
  • Saúde: os Purificadores de água contam com o atendimento a norma específica de avaliação da conformidade, a NBR 14908:2004, que avalia a eficiência dos aparelhos através de ensaios realizados no laboratório acreditado pelo INMETRO (Falcão Bauer).

Tenho que pagar pela visita técnica?

Esclarecemos que a taxa de visita (deslocamento técnico) é seguida e respeitada por todos os nossos Distribuidores e Revendedores Autorizados (regra aplicada) mesmo no período de garantia do Produto. Esta informação está disponível em nosso manual e pode ser facilmente localizada por nossos consumidores.

Ainda assim, a isenção desta taxa é possível se houver por parte do cliente seu deslocamento com o purificador a qualquer endereço que abrange toda nossa rede de Distribuidores Autorizados Europa.

Os Distribuidores não seguem os valores do Site (Preço Sugerido)?

Esclarecemos que nossos valores quanto a manutenção de nossos Purificadores envolve uma tabela com preços sugeridos que é seguida por todos os nossos Distribuidores e Revendedores Autorizados. Esta tabela consiste na união do valor de cada peça, taxa de locomoção, mão de obra competente e em caso de parcelamento, incidência de juros.

Embora existam exceções, aos quais nossos consumidores podem ter acesso a compra somente da peça de sua necessidade e atuar com a instalação própria, este procedimento implica na perca direta do período de garantia; com isso a distribuidora não cobrará a mão de obra do técnico tanto quanto a taxa de locomoção, reduzindo assim o valor da manutenção.

Vale ressaltar que o cliente pode consultar mais de uma distribuidora, pois o valor de peças/manutenção é sugerido pela Europa, podendo haver uma variação entre as autorizadas inclusive quanto às formas pagamento (parcelamento/juros).

OBS.: Se houver confirmação de valores superiores aos sugeridos no site Europa solicitamos ao consumidor que contate o Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades, para que possamos melhor avaliar as condições de cobranças adotadas por este Distribuidor Autorizado Europa.

Os Purificadores realizam o trabalho de Osmose Reversa?

Osmose reversa é um processo o qual não trabalhamos e que realiza a dessalinização da água através de membranas ultrafinas. Este processo retira, inclusive, todos os minerais da água e é realizado geralmente em países que têm pouco recurso de água própria para consumo.

Os Purificadores alteram o pH da água (Água Hexagonal)?

Nossos Purificadores não alcalinizam a água, alterando o seu PH; este índice é mantido de acordo com o que é liberado pela própria concessionária hídrica de sua região.

“O pH é uma medida que determina se a água é ácida ou alcalina. É um parâmetro que deve ser acompanhado para melhorar os processos de tratamento e preservar as tubulações contra corrosões ou entupimentos. Esse fator não traz riscos sanitários e a faixa recomendada de pH na água distribuída é de 6,0 a 9,5”

Quais são as formas de pagamento disponíveis para comprar?

Para pagamento à vista, as compras podem ser realizadas através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Para pagamento parcelado, as condições ficam restritas ao uso de cartão de crédito.

Posso parcelar minha compra em boleto bancário?

Não. O pagamento via boleto bancário somente aceita a condição à vista. O parcelamento das compras pode ser realizado via cartão de crédito (Diners, Hipercard, Mastercard ou Visa); a quantidade de parcelas está atrelada ao valor total da compra.

Qual o prazo de vencimento do boleto bancário?

Ao optar pela condição boleto bancário, o mesmo terá vencimento dentro de  três dias corridos, sendo cancelado automaticamente ao findar este prazo.

Qual o prazo de confirmação de pagamentos via boleto?

Orientamos que o consumidor acompanhe o andamento de faturamento da sua compra via site, a fim de identificar a confirmação automática do pagamento que deve acontecer em até 72h úteis. Caso esta atualização não aconteça, orientamos que contate o Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades, em posse do número do pedido, nome do titular da compra ou CPF do mesmo, para tratamento de sua solicitação. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Qual o prazo de confirmação de pagamentos via cartão de crédito?

A confirmação automática do pagamento deve acontecer em até 24h. Caso esta atualização não aconteça, orientamos que contate a administradora de seu cartão. Se desejar, fale com o Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades, em posse do número do pedido, nome do titular da compra ou CPF do mesmo, para tratamento de sua solicitação. Se desejar, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Como obtenho a segunda via do boleto?

O prazo para pagamento do boleto é de três dias. Caso o consumidor não tenha impresso o mesmo no ato de finalização da compra, uma segunda via pode ser requerida através do item “Meus Pedidos”, localizado na parte inferior do site – desde que dentro do prazo estabelecido de vencimento dele.

Como faço para trocar a forma de pagamento?

Se o pedido foi realizado via boleto bancário, basta não efetivar o pagamento e realizar uma nova compra com seu cartão de crédito.

Comprei o produto/peça errada… como posso trocar pelo correto?

Caso este pedido tenha sido realizado via boleto bancário e não tenha pago, basta realizar um novo pedido e desconsiderar a guia emitida na primeira compra.
Caso este pedido tenha sido realizado via boleto bancário ou cartão de crédito e o pagamento tenha sido confirmado, orientamos que contate o Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades, em posse do número do pedido, nome do titular da compra ou CPF do mesmo, para tratamento de sua solicitação. Para este cenário, será realizado o processo de “Política de Troca e Devolução”. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Qual o prazo de entrega do meu pedido?

Caso este pedido tenha sido realizado via boleto bancário e não tenha pago, basta realizar um novo pedido e desconsiderar a guia emitida na primeira compra.
O prazo de entrega pode variar de acordo com o CEP para o qual o pedido será enviado, além das condições de postagem selecionadas pelo cliente (Normal ou Expressa). O prazo de entrega da compra começa a ser contabilizado a partir da confirmação de pagamento do pedido. O cliente sempre receberá as notificações no e-mail cadastrado no ato da compra quanto à confirmação do pagamento, emissão da Nota Fiscal e confirmação de envio com código para acompanhamento da postagem.

Onde consigo uma cópia da Nota Fiscal?

A cópia deste documento pode ser solicitada junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades; orientamos que este contato aconteça com posse do número do pedido, nome do titular da compra ou CPF do mesmo. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Como realizo a instalação do meu Purificador?

A instalação pode ser realizada de acordo com o manual específico de cada produto. Orientamos que após a instalação, sejam descartados os primeiros 20L de água para remover eventuais resíduos e somente após este procedimento instale o módulo HF (caso este produto tenha esta câmara). Esta água pode ser reutilizada para limpeza residencial ou em jardinagem. Caso o consumidor encontre dificuldade em realizar o serviço, pode acionar um Distribuidor Autorizado para executar a instalação do purificador. Encontre um próximo a você, clicando no menu “Onde Encontrar”.

Onde obtenho o manual do meu purificador?

Este guia é enviado junto com o produto adquirido em nossa Loja Virtual. Se por algum motivo houve a danificação e/ou perca do mesmo, o consumidor consegue imprimir uma cópia através do menu “Produtos  e clicando no purificador adquirido. Entre as informações do produto haverá a opção de baixar o manual em PDF. Se desejar este documento pode ser solicitado junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.