Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Você sabe o que significa watsu?

Você sabe o que significa watsu?

watsu

Talvez você tenha pensado em alguma comida ou estilo de música oriental, mas watsu tem tudo a ver com a água, na verdade: watsu é uma modalidade terapêutica praticada na água, e seu nome tem origem na junção das palavras water (água em inglês) e shiatsu (pressão dos dedos em japonês).

A água tem muitas propriedades terapêuticas e é um santo remédio para diversos males. Tomar um banho quente ou ouvir o som de um riacho pode ser uma ótima maneira de ajudar a combater o stress do dia a dia e renovar as energias. Pensando em unir a capacidade curativa das águas termais ao equilíbrio de energias corporais gerado pelo zen shiatsu (massagem oriental que utiliza alongamentos e toques em determinados pontos do corpo), o americano Harold Dull desenvolveu a técnica do watsu, no início dos anos 80.

Como funciona

As sessões de watsu são individuais e duram aproximadamente 1 hora. Com a temperatura da água em tono dos 32 a 35 graus, a única função de quem recebe a técnica é fechar os olhos e relaxar. O calor da água, a flutuação e os toques em pontos específicos do corpo tornam possível um profundo relaxamento muscular, propiciando um estado de consciência elevada, em que corpo, mente, energias e emoções estejam integrados.

Sempre com o rosto para fora da água, o paciente recebe uma sequência de movimentos de pressão em algumas parte do corpo e realiza alongamento em outras partes, auxiliado pelo terapeuta. O watsu não tem nenhuma contraindicação e pode ser realizado em pacientes de todas as idades. Traz diversos benefícios, como melhora na circulação sanguínea, respiração, postura, consciência corporal, qualidade do sono, entre outros. É indicado para pessoas com dor aguda ou crônica, depressão, insônia, tensões musculares ou apenas para quem busca estar em harmonia consigo mesmo.  Você pode procurar pela técnica em clínicas de fisioterapia, hidroterapia, escolas de natação e alguns espaços de terapias alternativas.

Quer ver como funciona? Assista ao vídeo abaixo e relaxe!

https://www.youtube.com/watch?v=ET0mVCpLvrY