Purificadores de Água x Coronavírus

Certifique-se de seguir as recomendações abaixo:
Nós, da BRASFILTER, fabricante dos Purificadores EUROPA, estamos há 36 anos cuidando da saúde da água de milhares de brasileiros. Desde 2001 atuamos com a locação corporativa, fortalecendo nossa parceria e compromisso com nossos clientes. Por isso, gostaríamos de esclarecer dúvidas sobre o uso dos purificadores de água durante o período da pandemia que estamos atravessando hoje, no Brasil.

Os purificadores de água Europa podem ser contaminados internamente pelo Coronavírus?


NÃO! Os purificadores de água por determinação do INMETRO através da Portaria 344, somente podem utilizar água potável conforme Portaria Consolidada nº 05/2017 do M.S e possuem sistema de refrigeração/filtragem e purificação em circuito hermeticamente fechado, depois de entrar no equipamento a água somente terá contato com meio externo quando solicitado pelo usuário.

E agora no retorno?


Ligue o aparelho na tomada, abra o registro de água do purificador, despreze pelo menos 4L de água gelada e/ou natural e realize a limpeza e higienização externa.

Profissionais Europa:

Nossa equipe técnica desde os primeiros indícios da proliferação do Coronavírus no Brasil, recebeu treinamento intensivo com as medidas básicas definidas pelo Ministério da Saúde, mantendo todo cuidado necessário para atender nossos clientes.

Cuidados Extras no Manuseio do Purificador:

Apesar do tratamento tecnológico da linha HF dos Purificadores de Água Europa, alguns cuidados extras no manuseio dos purificadores devem ser reforçados como: Lavar as mãos antes do seu uso conforme recomendação do Ministério da Saúde, lavar e higienizar diariamente squeezes, garrafas, jarras, copos e não encostar nas bicas dos purificadores.

Os Purificadores de Água Europa locados são seguros?


SIM! Os purificadores de água Europa locados utilizam a Tecnologia de Tratamento Bacteriológico HF (Hollow Fiber), que funciona como um Módulo Retentor de Bactérias, formado por microporos de 0,3 mícrons, combinado com o SNTA (Sistema Natural de Tratamento de Água). Este, por sua vez, utiliza quartzo, dolomita e carvão ativado em granulometrias diferentes. Sendo 100% aprovado e acreditado pelo INMETRO, conforme Portaria 344, recebendo classificação máxima nos três itens avaliados: redução de cloro livre, retenção de partículas classe A e com eficiência bacteriológica.

E se os purificadores ficarem sem uso?


Algumas empresas suspenderam suas atividades internas como medida preventiva contra o Coronavírus. Neste caso, solicitamos que o registro da água que abastece o purificador seja fechado, como medida preventiva.

Reforçamos algumas orientações básicas

Limpeza e Higienização dos Purificadores de Água Europa: Recomendamos intensificar a limpeza e higienização externa dos purificadores de água diariamente.

Manutenção corretiva:

Abertura de chamados atraves do e-mail locacao@europa.com.br | (11) 2423-2514

Reforçamos nosso compromisso com você, cliente Europa. Estamos à disposição.

Atenciosamente,

Manuella Curti de Souza CEO