Postado 28 de abril de 2020 em Saúde, Todos por Andreo
Com o fechamento de academias e parques, além de restrições à circulação das pessoas nas ruas, treinos por aplicativos ajudam a reduzir ansiedade e manter a forma.
Exercícios moderados a intensos, feitos regularmente, têm mostrado grande impacto no bom funcionamento do sistema imunológico, além de reduzirem os efeitos negativos do estresse do confinamento e isolamento.
Por estes motivos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou um manual com treinos que podem ser realizados dentro de casa, que você pode acessar clicando aqui.
Fazer uma boa faxina, subir escadas e até mesmo andar pelos cômodos da casa já contam, mas, se estiver com ânimo para tentar treinar um pouco mais, deixamos aqui a dica de 3 aplicativos fitness gratuitos para ajudar a espantar a preguiça e sair do sedentarismo.
Para Android e iOS
São mais de 160 treinos disponíveis (grátis) e você pode escolher entre exercícios de força ou de resistência e mobilidade – tem até yoga. São treinos de 15 a 45 minutos, separados por níveis: iniciante, intermediário e avançado.
Você pode fazer na sala, sem peso nenhum e o conteúdo do app é criado por grandes estrelas do esporte patrocinadas pela Nike, como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Serena Williams.
Esse app oferece mais de 1.000 variações de treino com o peso do próprio corpo, muitas focadas em treinos de alta intensidade. Ele tem uma seção premium (paga), em que é possível criar planos personalizados de exercícios e consultar um guia de nutrição.
É um dos aplicativos de treino mais simples no Android e no iOS. Alguns dos recursos incluem exercícios de aquecimento, um gráfico para rastrear o progresso, guias de vídeo e animação e recursos sociais.
Lembre-se de sempre ter uma garrafinha com água purificada por perto para manter a hidratação e procure seguir as orientações das aulas para evitar qualquer lesão.
O importante é não ficar parado e cuidar da saúde!