Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Nunca foi tão divertido enviar um postal! Descubra onde ficam as 4 agências de correios subaquáticas do mundo.

Agências de correios subaquáticas

Já pensou em vestir uma roupa à prova d’água e mergulhar a alguns metros de profundidade para enviar um cartão postal, cercado de uma paisagem linda e vida marinha abundante? Existem alguns lugares no mundo, em que é possível ter essa experiência.

A primeira caixa de correios subaquática do mundo foi criada nas Bahamas, em 1939, mas, infelizmente, já não existe mais. Ela foi idealizada por John Ernest Williamson um dos pioneiros da fotografia submarina em todo o mundo. Debaixo d’água, existem 4 caixas de correio em atividade espalhadas pelo globo. Descubra quais são elas:

 

1. Vanuatu

No arquipélago de Vanuatu, localizado a noroeste da Austrália, está localizado um dos correios subaquáticos mais famosos do mundo. Criado em 2003 como uma medida de incentivo ao mergulho, ele está a 3 metros da superfície e recebe cartões-postais impermeáveis fornecidos em terra pela companhia de correios local. Os turistas que praticam mergulho podem deixar sua correspondência por lá ou até pedir para alguém levar para eles.

Periodicamente, um dos 4 funcionários empregados no posto, mergulha para recuperar os cartões e enviá-los ao redor do mundo, não sem antes, é claro, carimbá-los com dispositivo que cria uma espécie de alto-relevo no papel, já que usar tinta poderia contaminar a água e até mesmo nem se fixar no cartão.

 

2. Japão

 

A caixa de correio submarina foi criada na cidadezinha de Susami, no Japão, em 1999. A vila vive da pesca e inaugurou a caixa postal para divulgar o caminho Kumano Kodo, uma rota de peregrinação que passa por lá. O correio subaquático fica a 10 metros de profundidade e se tornou uma atração local, já que a pequena vila não tinha muitos atrativos até então.

Anualmente, a estação recebe até 1,5 mil cartões-postais de visitantes que os compram em uma lojinha e mergulham para despachá-los no fundo do mar. De tempos em tempos, um funcionário retira as correspondências, que são preenchidas previamente com uma caneta à base de óleo resistente a água.

 

3. Malásia

Em 2015, a Malásia bateu o recorde mundial com a mais profunda caixa de correio já feita, na ilha de Layang-Layang. Ela fica a 40 metros da superfície do mar e recebe correspondências dentro de sacos plásticos impermeáveis. Além de um carimbo especial, as cartas são autenticadas pelo livro dos recordes da Malásia.

 

4. Noruega

Na cidade de Risor, no litoral sul da Noruega, está localizada uma caixa de correio a 4 metros de profundidade. Os turistas podem colocar suas correspondências em uma caixa ainda no cais, que recebe as encomendas, coloca-as em plásticos impermeáveis e depois o mergulha na caixa submersa.

 

 

Não se esqueça de mandar um postal de cada lugar para a gente! 😉

Fonte: Mega Curioso