Postado 20 de maio de 2022 em Europa Empresas, Produtos, Todos por Europa
Está na dúvida entre alugar um purificador de água ou comprar um aparelho para a sua empresa? Em primeiro lugar, é preciso entender as diferenças entre as duas modalidades.
Assim como a Europa, algumas fabricantes oferecem o serviço de locação de purificadores para empresas. Da mesma forma, é possível alugar equipamentos de informática e até mobiliário, o que pode reduzir os custos da empresa.
Logo, a resposta para a pergunta no começo do texto tem de levar em conta algumas variáveis importantes.De acordo com a necessidade da empresa e do orçamento disponível, é possível encontrar a opção ideal.
A seguir, vamos ajudar a esclarecer o que é mais vantajoso para o seu negócio: alugar um purificador ou comprar?
Oferecer água potável em condições ideais é um dever de todo empregador. Segundo a CLT, a empresa deve garantir condições higiênicas para o bom funcionamento do trabalho e o bem-estar.
Conforme a norma 24, disponibilizar água potável é uma das exigências. Portanto, cabe à empresa decidir a melhor forma de fazer isso. Garrafas e galões de água mineral podem parecer uma escolha prática e barata. Porém, são mais caros a longo prazo, precisam de reposição e são altamente poluentes.
O purificador de água se apresenta como a melhor escolha, mas resta a dúvida: alugar um purificador ou comprar?
Ao optar pela locação de um aparelho, a empresa conta com serviços exclusivos. Manutenções preventivas, bem como as preventivas já estão inclusas no contrato. Da mesma forma, a instalação está inclusa e existe um atendimento dedicado à empresa.
Geralmente, os contratos de locação têm um período de fidelidade. No caso da Europa, são 24 meses de compromisso com a empresa. Depois que acabar este período, é possível rever a negociação e renovar o contrato.
Definitivamente, a principal diferença entre alugar um purificador ou comprar o aparelho é o direito ao produto. No modelo de locação, os purificadores são cedidos à empresa contratante por um período de tempo determinado. Na compra corporativa, os aparelhos passam a fazer parte do ativo fixo da empresa.
Logo, como propriedades do cliente, as manutenções do purificador passam a ser responsabilidade do cliente. A equipe de vendas corporativas realiza um estudo de viabilidade para encontrar o purificador adequado às necessidades da empresa. Além disso, precisa estar integrada às NRs, em conformidade para entrar na empresa.
Para comprar um purificador de água como empresa é preciso ter um CNPJ e adquirir ao menos 1 aparelho. Agora, vamos comparar as vantagens de alugar um purificador ou comprar o aparelho?
Como já dissemos antes, esta resposta varia de acordo com a necessidade e o orçamento da sua empresa. Contudo, é possível levantar algumas vantagens e desvantagens das duas possibilidades para ajudar na escolha.
Primeiramente, existe algo exclusivo da locação: experimentar o aparelho. Antes de comprar, você pode alugar um purificador e ver na prática como ele se adapta à rotina do seu negócio.
Vamos descobrir o que mais a sua empresa obtém ao optar pela locação?
Se a ideia é comprar um purificador, é preciso contar com um investimento inicial mais alto. Por outro lado, a sua empresa ganha:
Em síntese, podemos entender que não há uma resposta certa para esta dúvida. A escolha entre alugar um purificador ou comprar o aparelho é particular de cada empresa e do momento do seu negócio.
Antes de optar entre compra ou locação, é preciso encontrar o modelo de purificador ideal. Já escolheu o seu? Descubra 5 dicas que vão ajudar a comprar o melhor purificador de água para as suas necessidades!