Assistência técnica purificadores de água Europa: como funciona?
Postado 22 de agosto de 2022 em Europa Empresas, FAQ, Produtos, Todos por Europa
Está querendo comprar um purificador de água e quer saber como é a assistência técnica Europa? Ou então, já tem um de nossos produtos e quer saber como funciona este serviço? Neste texto, vamos esclarecer todas as suas dúvidas!
Definitivamente, contar com este suporte especializado é muito importante ao comprar um bem durável. Da mesma forma, é importante que as unidades de assistência estejam presentes em todo o país.
Assim, a assistência técnica dos purificadores de água Europa conta com 200 unidades pelo Brasil. Além disso, nossas equipes são treinadas constantemente, oferecendo alta capacitação no serviço.
Seja você um cliente virtual ou da loja física, é importante saber como funciona a dinâmica deste atendimento. Fique ligado!
Assistência técnica Purificadores de Água Europa é sempre especializada
Primeiramente, vale esclarecer os canais de compra dos nossos purificadores. Atualmente, a Europa comercializa seus produtos tanto pelo e-commerce quanto com sua rede de distribuidores autorizados.
Nossa rede de parceiros é exclusiva, e fornece produtos e serviços apenas da nossa marca. É semelhante ao modelo de uma franquia, sabe? Logo, muitos de nossos distribuidores têm sua equipe própria de assistência, sempre capacitada pela Europa, porém independente.
A assistência técnica Europa da fábrica recebe os chamados de produtos adquiridos na loja virtual. No entanto, existem alguns casos de compras em loja física que são enviados para a fábrica também.
Por outro lado, saiba que a assistência técnica Europa da fábrica só realiza serviços em produtos dentro da garantia. Portanto, ao final de 12 meses, caso o produto apresente algum problema, haverá um custo adicional pelo reparo.
Antes de mais nada, vamos dar algumas dicas importantes para evitar qualquer problema com a sua compra. Assim, antes de fazer o seu pedido na loja virtual, fique atento:
- Á especificação de cada modelo de purificador: cor, voltagem, dimensões/tamanho/peso;
- Aos seus dados cadastrais, como: endereço de entrega do produto e telefones para contato;
Posteriormente, ao receber o produto, preste atenção em alguns detalhes. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC:
- Produto avariado no transporte (embalagem visivelmente danificada);
- Embalagem violada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
O prazo para consertar os produtos que chegam à área de assistência técnica Europa é de até 07 dias úteis.
Passo a passo do serviço da assistência técnica Europa
Agora, vamos entender quais etapas seguir caso seu purificador apresente algum problema. Ah, não se esqueça de checar o manual do produto e até alguns textos aqui no blog.
Pode ser que a solução esteja nas informações já disponíveis. Como resultado, você resolve rapidamente a sua situação e evita um chamado na assistência técnica Europa.
Primeiramente, vamos falar dos clientes virtuais. Assim, se você comprou na loja física, todas as suas solicitações devem ser feitas na Central de Atendimento.
Se o seu purificador apresentar algum problema, abra um chamado na Central. Para produtos dentro do prazo de garantia, não haverá custo no atendimento. Portanto, certifique-se que tem a NF do produto.
Ao chegar na assistência técnica Europa da fábrica, o purificador vai para a bancada de testes. Dessa forma, a equipe especializada pode verificar o que está acontecendo. Logo depois, se houver algum defeito identificado, a equipe realiza o reparo.
Por outro lado, se não for possível identificar defeitos, o consumidor recebe esta comprovação. Assim, a equipe realiza um vídeo do produto em funcionamento e o encaminha para devolução ao consumidor. No caso de purificadores refrigerados, existe também um registro da medição da temperatura da água em vídeo.
E você que comprou na loja física e precisa da assistência técnica Europa? Juntamente com o manual do seu produto, você recebeu um guia com toda a rede de distribuidores autorizados da marca. Assim, procure pelo distribuidor de quem adquiriu o produto ou o mais próximo de sua casa.
De acordo com o caso, o atendimento do distribuidor será presencial ou telefônico. Se necessário, o produto será reparado.
Para os produtos fora do prazo de garantia, você também conta com a assistência técnica Europa autorizada. A única diferença é que o distribuidor passa um orçamento de reparo a ser aprovado pelo consumidor.
Quando o produto precisa de reparo?
Muitas vezes, há dúvida se é preciso ou não enviar o produto para avaliação. Se perceber qualquer coisa fora do padrão de funcionamento do produto, conte com a assistência técnica Europa.
Por outro lado, antes de fazer isto, vale checar se não se trata de um problema mais simples. Em alguns casos, o próprio cliente consegue solucionar a questão:
Caso nada funcione, procure a assistência técnica Europa.
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