Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Conheça as diferenças entre filtro de água e purificador de água

Filtro e purificador de água

A diferença entre filtro e purificador é uma questão muito comum. Para quem se preocupa com a qualidade da água que bebe, é importante esclarecer essa dúvida.

À primeira vista, parece não haver muitas diferenças entre os dois, mas, será que é isso mesmo? Antes de mais nada, vale lembrar que ambos os produtos servem para melhorar a qualidade da água.

Filtro e purificador funcionam igualmente abastecidos por água previamente tratada. A água que sai da torneira é considerada própria para consumo. Por outro lado, más condições no sistema de tubulação e reservatório podem contaminá-la. Da mesma forma, há substâncias nocivas (como agrotóxicos e microplásticos), que podem não ser eliminadas na estação de tratamento. Logo, pensar no cuidado com a água é pensar na saúde da sua família. Afinal, qual a melhor forma de garantir água de qualidade?

Fique ligado para descobrir qual dos dois produtos é mais adequado à sua necessidade.

Filtro e purificador de água: principais diferenças

Apesar de terem nomenclaturas diferentes, filtro e purificador destinam-se igualmente à mesma coisa: melhorar a qualidade da água.

De acordo com a ABNT, eles não são considerados produtos diferentes quanto à sua função. A principal diferença entre eles está na complexidade de cada produto, no preço e nos benefícios que entregam.

Filtros de água são versões mais simples, que funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas. Eles são capazes de eliminar a sujeira da água e não precisam utilizar energia elétrica.

Por outro lado, os purificadores são produtos mais caros e também mais completos. Eles oferecem uma série de vantagens extras, garantindo ainda mais cuidados com a água a ser consumida.

O que só o purificador de água tem

Entre filtro e purificador existe outra diferença fundamental: a temperatura da água. Os purificadores refrigerados podem fornecer água em até 3 temperaturas, seja por sistema de compressor ou placa eletrônica.

Definitivamente, a praticidade de ter sempre água gelada não é uma opção para quem opta pelo filtro. Da mesma forma, os purificadores oferecem mais camadas de proteção que os filtros convencionais.

As etapas e sistemas de filtragem, bem como as tecnologias não são as mesmas entre filtro e purificador. Um bom purificador pode oferecer proteção contra bactérias, protozoários e até mesmo vírus presentes na água. A seguir, conheça alguns modelos da nossa linha, com diferentes tipos de purificação.

Sistema de Purificação SNTA

Qual a diferença entre filtro e purificador?
Os modelos Bliss, Palladium e Da Vinci oferecem água em temperatura natural. Já o Da Vinci Ice e Fluir são os refrigerados que funcionam igualmente com o Sistema Natural de Tratamento de Água.

O SNTA utiliza elementos encontrados na natureza, como carvão ativado, quartzo e dolomita. Com 6 etapas de filtragem, ele é capaz de:

● Remover impurezas;

● Reduzir a turbidez, bem como substâncias químicas e orgânicas;

● Reduzir o cloro livre e seus efeitos, como odores e sabores desagradáveis;

● Inibir a reprodução de microrganismos;

● Liberar substâncias benéficas para o organismo na água, como cálcio e magnésio.

SISTEMA HF (antibacteriano)

Qual é melhor: filtro ou purificador?

Definitivamente, a proteção contra bactérias e protozoários é outra grande vantagem entre filtro e purificador. Todos os nossos modelos com o sistema HF (Hollow Fibre) têm a capacidade de reter microrganismos nocivos. Os modelos Da Vinci HF e o Da Vinci Ice HF têm tudo que o SNTA oferece e ainda eliminam perigos invisíveis. As membranas de fibra oca retêm bactérias patogênicas, coliformes fecais, bem como protozoários e outras impurezas que oferecem riscos.

UV + HF: a máxima proteção

Purificador de água uv filtro de água

Por fim, existe ainda o sistema que combina todas as tecnologias, para garantir a máxima proteção. As membranas de fibra oca sobrepostas, juntamente com a lâmpada ultravioleta, podem eliminar até 99.99 % dos vírus e bactérias.

O Summer UV+HF é o modelo refrigerado com o sistema mais potente do mercado. Assim, além de entregar igualmente aquilo que os outros 2 sistemas já fazem, ele garante água livre de qualquer contaminação.

Filtro e purificador de água: vantagens e desvantagens

Vantagens e desvantagens filtro e purificador de água

Depois de tudo o que aprendemos sobre os dois produtos, que tal comparar seus pontos positivos e negativos?

A manutenção no tempo certo é algo igualmente importante para filtro e purificador. Trocar o refil antes do vencimento da vida útil garante a qualidade da água que você e a sua família bebem.

A maior parte dos modelos de filtro e purificador tem troca fácil, que pode ser feita pelo próprio consumidor. Por outro lado, a limpeza de reservatórios e caixa d’água deve ser mais frequente quando se tem apenas um filtro.

Enfim, não podemos dizer que um é melhor que o outro. Isto varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. Certamente, os purificadores oferecem mais vantagens e proteção.

Apesar de ser necessário um investimento inicial mais alto, a longo prazo, eles são produtos muito econômicos e sustentáveis.

Agora ficou mais fácil escolher entre filtro e purificador? Se conhece alguém querendo melhorar a qualidade da água em casa ou no trabalho, compartilhe este texto ou acesse a Loja Europa.