Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Descubra 6 bons motivos para você dar um bom mergulho no mar!

Descubra 6 bons motivos para você dar um bom mergulho no mar!

Mergulho no mar

Todo mundo quer correr para a praia quando chega o verão. Além de elas serem um ótimo destino para a diversão, a praia também é ótima para uma vida saudável, já que a água mar traz vários benefícios comprovados para nossa saúde. Confira alguns dos benefícios presentes na água salgada.

 

1. Diminui a tensão e o estresse

Por ser rica em magnésio e em outras substâncias benéficas ao nosso corpo, a água do mar alivia a tensão das articulações e dos músculos, consequentemente, diminuindo o estresse e a ansiedade.

 

2. Fortalece o sistema imunológico

Segundo um estudo realizado na Espanha, pela Universidade de Alicante, a água do mar contém cloreto de sódio, bem como outras substâncias que são importantes no desenvolvimento do melhor funcionamento de nossas células, aumentando a imunidade e ajudando, portanto, na prevenção de doenças.

 

3. Cicatrização e tratamento da pele

Os sais minerais presentes na água têm efeito antibiótico, ajudando no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites. Um banho de mar também elimina a pele morta acumulada, proporcionando uma leve escamação benéfica, sendo um recurso natural e poderoso para o tratamento da psoríase e da caspa.

 

4. Melhora a respiração

Somente respirar a brisa do mar já tem seus benefícios comprovados. Um estudo realizado na Austrália revelou que a inalação da brisa alivia a sinusite e tosse por conta da solução de cloreto de sódio presente. Ao se banhar, a água salgada contribui com a eliminação de toxinas, bem como também de elementos alheios presentes nos pulmões.

 

5. Auxilia no tratamento da Insônia

Um dia na praia com direito a banho de mar também ajuda as pessoas que sofrem de insônia. Com o corpo mais relaxado e depois de ouvir o barulho hipnotizante das ondas, o sono tem a tendência de ser mais pesado e revigorante.

 

6. Neutralização das energias negativas

Ao mergulhar no mar nos dá a impressão de deixar as energias ruins para trás, nos dando uma nova dose de ânimo. Mas não é somente impressão, o sal é capaz de restaurar nossas energias e neutralizar a carga negativa do nosso corpo, auxiliando também no rejuvenescimento celular e equilíbrio das reações bioquímicas do nosso organismo.

 

Fonte: Mega Curioso