set 08
purificador de água compressor ou placa

Compressor ou placa: qual a melhor refrigeração?

Na hora de procurar por um purificador de água refrigerado, é natural surgir a dúvida entre compressor ou placa eletrônica. Afinal, estes são os dois sistemas de refrigeração existentes no mercado, com tecnologias diferentes.

Atualmente, a oferta de purificadores de água gelada é vasta, e pode ser difícil saber qual a melhor opção. Assim, para avaliar com bons critérios, é importante que o consumidor entenda sobre alguns assuntos.

Diferenças entre as tecnologias de filtragem, tempo de vida útil e sistemas de refrigeração são os principais. Da mesma forma, é preciso saber quais certificações o produto deve ter e entender mais sobre sua eficiência.

Se a água gelada é fundamental para você, acompanhe o texto! A seguir, vamos explicar as diferenças entre os sistemas e comprar qual deles é melhor: compressor ou placa?

Purificador de água com compressor

purificador de água com compressor

Definitivamente, este é um sistema muito conhecido de todos nós. Sabe por que? Porque a refrigeração por compressor do purificador é o mesmo sistema que funciona na sua geladeira. Como o nome já indica, dentro dos dois aparelhos, existem diversos gases comprimidos.

Antes de mais nada, não se preocupe com relação aos gases: eles não fazem mal à saúde nem ao meio ambiente. Os modelos vendidos atualmente são ecológicos, já que não utilizam mais o CFC como gás refrigerante. 

Os sistemas por compressor ou placa eletrônica necessitam igualmente de energia elétrica. Uma vez ligado na tomada, o compressor passa a funcionar.

Resumidamente, o processo de resfriamento da água ocorre com a compressão dos gases e sem troca de calor. Se quiser entender mais detalhes sobre este processo, saiba como funciona. 

Purificador de água refrigerado por placa eletrônica

purificador de água refrigerado por placa eletrônica

Este sistema, por sua vez, é muito encontrado em equipamentos eletrônicos. Ele opera por meio de uma placa, que controla um conjunto de pastilhas térmicas. 

As chamadas pastilhas termoelétricas são os condutores deste sistema que opera com troca de calor. Quando submetidas a uma tensão elétrica, elas se aquecem.

Dessa forma, a parte interna resfria-se e a superfície externa esquenta, dissipando posteriormente esse calor através de um sistema adequado.

Agora já ficou clara a diferença de funcionamento. Mas, como escolher entre compressor ou placa eletrônica?

Compressor ou placa eletrônica? Vantagens e desvantagens

Quer saber qual o sistema ideal para você ou para a sua empresa? Conheça as principais diferenças entre os dois sistemas, bem como os pontos fracos e fortes de cada um deles.

Volume de água, velocidade de refrigeração e consumo de energia elétrica são os principais critérios. Confira:

 PURIFICADOR COM COMPRESSORPURIFICADOR COM PLACA ELETRÔNICA
VANTAGENS-Mais resistente

- Gela a água mais rápido

- Refrigera grandes quantidades de água
-Mais leve

-Mais barato

-Economiza energia
DESVANTAGENS- Mais pesado

- Investimento mais alto

- Consome mais energia
- Baixa performance

- Demora mais para gelar a água

- Gela um volume menor de água

De acordo com o fluxo de pessoas do seu ambiente, escolher entre compressor ou placa eletrônica pode ser decisivo. Em função da diferença na capacidade de refrigeração, uma é mais indicada para grandes fluxos que a outra.

O purificador por compressor, como o Summer HF, gela mais água e mais rapidamente. Assim, para comércios, consultórios, escolas, empresas e etc, é definitivamente a melhor opção.

Resiste mais à oscilações de tensão, dura mais tempo e deixa a água mais gelada. Por outro lado, a placa eletrônica consome menos energia e pode servir bem uma pequena família ou pessoas sozinhas.

Afinal, qual é o melhor: compressor ou placa?

filtro de água gelada

Não existe uma resposta certa para essa questão. Isto vai variar de acordo com a sua necessidade, suas finanças, e com a maneira que quer beber água. 

Para ter água mais gelada e em maior quantidade, certamente vale a pena investir no purificador com compressor. Ele é ainda mais vantajoso quando pensamos em ambientes comerciais ou em famílias com mais de 3 pessoas. Apesar de custar mais, também é mais resistente e robusto. 

Se você consome pouca água gelada e tem até 2 pessoas na sua residência, o purificador com placa pode resolver.E agora, já sabe se prefere um purificador com compressor ou placa eletrônica? Conheça a nossa linha de refrigerados e encontre o modelo ideal para

purificador de água gelada com filtro Europa