Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

5ª edição da Virada Sustentável

Virada Sustentável

Para quem ainda não conhece, a Virada Sustentável é um festival que acontece desde 2010 com o propósito de gerar mais conscientização e mudança de atitudes relacionadas à sustentabilidade. Trazendo uma abordagem cultural e lúdica que reúne atrações musicais, teatrais, dança, instalações e exposições, a Virada consegue trazer à tona temas como: mudanças climáticas, biodiversidade, água, reciclagem, direitos humanos, mobilidade urbana, entre outros.

Além disso, esse festival anual envolve também os governos e as empresas das cidades por onde passa, estimulando a adoção de políticas e práticas sustentáveis que tratem de assuntos ligados à mobilidade urbana, inclusão de pessoas com deficiência e empoderamento do espaço público.

Neste ano, a 5ª edição da Virada Sustentável trará mais de 700 eventos espalhados pela cidade de São Paulo entre palestras, exposições, feira de produtos veganos, cinema e oficinas, e espera superar o público de 920 mil visitantes do ano passado. Um dos participantes e apoiadores do festival deste ano é o Instituo Akatu, importante ONG que promove o consumo consciente por meio de ações educativas.

Na Virada Sustentável, o Instituto integrará a agenda de atividades e divulgará as iniciativas do festival. Nas palavras do Presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, “Ao realizar atividades lúdicas, com uma perspectiva transformadora, que toquem o coração das pessoas e as emocionem, conseguimos mostrar que consumo consciente e estilos mais sustentáveis de vida representam qualidade de vida, sensação de pertencimento, cuidado, respeito consigo, o outro e o ambiente em que vivemos. Essas práticas estão intimamente ligadas à sociedade do bem-estar que estamos construindo”.

Então, aproveite você também tudo o que esse evento tem a oferecer e aprenda se divertindo. Confira a programação desta edição e boa Virada!

 

Programação Virada Sustentável 2015