fev 05
Bebedouro ou purificador de água

Bebedouro ou purificador de água: como escolher?

Na sua empresa, academia ou no seu condomínio, existe um bebedouro ou purificador? Você sabe qual a diferença entre eles?

Dentre os purificadores de água, existem diversos modelos, como os purificadores com compressor e antibacterianos, por exemplo. Existem diferenças técnicas, bem como variedades de estilo e tamanhos entre eles.

Assim também acontece com os bebedouros. Para poder escolher entre bebedouro ou purificador de água, primeiramente, vamos conhecer mais sobre o primeiro?

Descubra se esse equipamento pode ser adequado para uma grande empresa, para sua casa ou para o seu pequeno escritório.

O que é o bebedouro?

Antes de mais nada,  saiba que os bebedouros podem ou não ser elétricos. Todos eles oferecem água potável, geralmente por meio de um bico ou torneira, com fluxo para cima ou para baixo. 

Existem 3 principais tipos de bebedouro no mercado, destinados a diferentes perfis de consumo. Assim, antes de decidir comprar um destes equipamentos, é fundamental analisar as condições em que ele será instalado.

Bebedouro de galão / mesa

Se você não conta com um sistema de abastecimento via encanamento, essa é uma opção viável. Diferentemente de outros tipos de bebedouro ou purificador, o de galão não purifica a água. 

São chamados de bebedouros, mas consistem em um suporte com torneira para receber um galão. Alguns modelos oferecem também água gelada, quando conectados à rede elétrica.

Podem parecer muito práticos e vantajosos. Por outro lado, sabemos que garrafas e galões minerais podem não ser confiáveis e que prejudicam o meio ambiente. 

Bebedouro de coluna

Certamente você já viu um desses em ambientes comerciais, bem como industriais. Os bebedouros de coluna são comuns nestes ambientes e purificam a água. Isso significa que contam com sistema de filtragem interna. 

Este tipo de bebedouro libera vários litros de água por hora. Logo, ele é mais indicado para ambientes com grande fluxo de pessoas em vez de uso doméstico.

bebedouro de água europa CTA smart

A Europa conta com o bebedouro elétrico CTA Smart em sua linha de produtos. Ele filtra e purifica a água por meio de elementos naturais e oferece água em até 3 temperaturas. 

Bebedouro industrial

Bebedouro ou purificador de água

Geralmente instalados em indústrias, são úteis para fornecer rapidamente água fresca e limpa em diversas torneiras. 

Como não possui bica para beber água diariamente do equipamento, não é muito indicado para lugares de grande circulação. As torneiras servem para abastecer copos ou garrafas simultaneamente.  

Afinal, bebedouro ou purificador de água?

Enfim, com esta leitura ficou claro que cada um deles é adequado para determinados ambientes e situações. Na hora de comprar um bebedouro ou purificador, identifique suas necessidades, espaço disponível e o ponto hidráulico.

O bebedouro elétrico, assim como o purificador, funciona exclusivamente com ponto de uso. O bebedouro de galão é o único que não tem a necessidade de um ponto hidráulico. Por outro lado, a água pode não ser confiável, além de poluir o meio ambiente.

Se procura um produto para uma pequena clínica ou escritório, um purificador de água robusto pode ser a melhor opção. O Europa Summer, por exemplo, oferece água gelada, com proteção contra vírus e bactérias e atende tranquilamente até 50 pessoas. Com baixo índice de manutenção, a troca do refil é simples e acontece a cada 2 anos.

Para locais com maior fluxo de pessoas, como academias, shoppings e parques, o bebedouro de coluna pode ser mais indicado. Com maior capacidade de vazão, atende com mais eficiência e tranquilidade este perfil de estabelecimento.

Entendeu a diferença entre bebedouro e purificador? Lembre-se que o mais importante dessa escolha é garantir o consumo de água pura e segura!

purificador de água gelada com filtro Europa