fev 05
purificador de água na escola

Purificador de água na escola: só saúde para as crianças!

Seus filhos têm um purificador de água na escola? Cuidar da hidratação dos pequenos dentro e fora de casa é essencial. 

Definitivamente, beber água pura é um hábito que deve ser incentivado em todas as fases da vida. As crianças geralmente passam boa parte de seu tempo na escola. Por isso, pensar na qualidade da água que elas bebem na escola também é muito importante.

A água de torneira pode conter alguns perigos, bem como a água de galão ou engarrafada. O ideal é que a escola ofereça um purificador ou bebedouro de coluna para seus alunos.

Quer saber por que ter um purificador na escola é a melhor opção para a saúde das crianças, especialmente na pandemia? Fique com a gente.

Bê-á-bá da água

As crianças têm ainda mais água no organismo que os adultos – cerca de 80% de seu peso corporal.

Por isso, mesmo com outras bebidas na rotina da criança, a água deve ser oferecida frequentemente. Afinal, ela é fundamental para um organismo saudável e equilibrado.

Generalizando, toda criança deve beber quatro copos de água por dia. Por outro lado,  a quantidade de água está relacionada também à idade. Saiba mais sobre como, quando e quanto oferecer de água à criança.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, as crianças devem levar uma garrafa de água diariamente à escola. Incentivá-las a criar esse hábito e reduzir o consumo de bebidas açucaradas são igualmente importantes.

Um purificador na escola garante que a criança reabasteça seu squeeze ou copo reutilizável de forma segura ao longo do dia.

É preciso ficar atento à desidratação nas crianças. Brincando ou praticando alguma atividade física, dificilmente elas vão parar para beber água. Pais, professores ou cuidadores devem estar alertas e oferecer água constantemente.

Bebedouro ou purificador de água na escola? 

purificador de água na escola

Frequentemente encontramos bebedouros de coluna ou industriais em escolas ou academias. De fato, eles costumam ser adequados para atender locais com grande fluxo de pessoas. Porém, com a pandemia, isto mudou um pouco.

O bebedouro de coluna fornece água de baixo para cima, num bico em que todas as pessoas consomem água diretamente. Com a COVID-19, este é um modo de consumo perigoso.

Por outro lado, um purificador na escola previne este tipo de situação. Com alta vazão e capacidade de refrigeração, ele também atende um grande número de pessoas com eficácia.

Modelos como o Europa Summer, por exemplo, possibilitam encher copos e garrafas sem nenhum contato manual. Basta pressionar o botão diretamente com o recipiente e beber água pura, livre de qualquer contaminação.

Os refrigerados podem oferecer água em até 3 temperaturas e proteção contra vírus e bactérias. É possível comprar ou alugar um destes aparelhos, que contam com baixo índice de manutenção.

Assim, o purificador na escola garante água pura constantemente para as crianças, sem riscos. Do mesmo modo, é importante conscientizar os pequenos para não compartilhar copos e garrafas com seus colegas.

Este texto foi útil para você? Fique sempre atento à hidratação do seu filho, em qualquer ambiente.

purificador de água gelada com filtro Europa